
Ora, muito bom dia meus queridos sonhadores! Como andam as leituras?
Neste post iremos falar sobre a sequência de Uma Chama entre as Cinzas: Uma Tocha na Escuridão. E eu sei que literalmente acabei de postar a resenha do primeiro volume da série, mas é que o livro estava tão bom que só parei pra escrever a primeira resenha quando terminei de ler o segundo livro. Prometo tentar me conter da próxima vez.
Após os eventos da quarta Eliminatória, os soldados marciais saem à caça de Laia e Elias enquanto eles escapam de Serra e partem numa jornada arriscada pelo coração do Império. Laia está determinada a invadir Kauf, a prisão mais segura e perigosa do Império, para salvar seu irmão, cujo conhecimento do aço sérrico é a chave para o futuro dos Eruditos. E Elias está determinado a ficar ao lado dela — mesmo que isso signifique abrir mão da própria liberdade.
Mas forças sombrias, tanto humanas quanto sobrenaturais, estão trabalhando contra eles. Elias e Laia terão de lutar a cada passo do caminho se quiserem derrotar seus inimigos: o sanguinário imperador Marcus, a cruel comandante Keris Veturia, o sádico diretor de Kauf e, o mais doloroso de todos, Helene — a ex-melhor amiga de Elias e nova Águia de Sangue do Império. A missão de Helene é terrível, porém clara: encontrar o traidor Elias Veturius e a escrava erudita que o ajudou a escapar… e acabar com os dois. Mas como matar alguém que você ama desesperadamente?

Dessa vez, o ponto de vista da Helene foi incluído na história, fazendo com que sentimentos conflitantes transbordem para fora das páginas. Aqui vemos Helene se forçar a escolher entre o Império e seu amor por Elias, escolher entre sua família e seu amigo mais antigo, e embora Helene encontre Elias, é nítido quanto sofrimento lhe causa vê-lo e saber o que deve fazer a seguir, assim como as consequências por não fazê-lo.
Laia e Elias por outro lado mantém o objetivo em mente, mesmo com toda a tensão entre eles e o fato inegável de Keris tê-lo envenenado. Entretanto, com tudo que cai como uma torrente nos ombros dos dois, eles acabam separados, Elias a beira da morte tentando desesperadamente tirar Darin de Kauf e Laia caindo nos encantos sombrios de Keenan. Deixo claro que achei mesmo que tinha algo estranho no Keenan, mas eu achei que ele passava uma energia de Tamlin (ACOTAR) ou Adam (Estilhaça-me), que claramente ama a protagonista, mas do seu próprio jeito egoísta e mesquinho, mas eu não esperava o que realmente aconteceu e só depois que o Elias começou a juntar as peças enquanto prisioneiro do Diretor em Kauf é que eu comecei a formular teorias acerca de quem seria Keenan de verdade — e não tardou para que eu confirmasse as teorias terríveis que borbulhavam na minha mente. Quando ela tirou o bracelete, quando o entregou e o semblante dele mudou, eu já sabia, mas custei a acreditar. Foi colocado de forma tão sádica e cruel — e eu adorei.
O primeiro volume teve vários momentos de virada, mas esses meus caros, o que foi isso? O acontecimento menos surpreendente foi a morte da Izzi — que infelizmente eu já esperava desde o momento em que a Laia decidiu salvá-la de Blackcliff no primeiro livro [por que eu no lugar da Sabaa teria feito o mesmo] —, mas todo o restante eu precisei ir com calma pra não me perder e tentar acompanhar porque as coisas aconteciam de forma tão frenética que era fácil se perder em TANTOS acontecimentos
Novamente, não tenho pontos a reclamar. Eu simplesmente me apaixonei pela escrita da autora e pelo universo que ela criou. Tenho muitas expectativas para Helene — ou Águia de Sangue — no próximo livro, agora que o assassinato de sua família quebrou sua essência. Eu sinceramente não sei o que esperar dela depois de tudo isso, e isso é muito empolgante. Quanto a Elias e Laia, acredito que suas histórias vão dar uma guinada considerável agora que Elias é um tipo de entidade e Darin finalmente acordou, mas por favor Sabaa, resolve o a questão do Elias estar preso à floresta, faz o Harper e a Helene se beijarem e mata a Comandante bem devagar. Vou esperar ansiosamente.
Como sempre, deixo ao lado o link direto para Nosso Acervo, onde você pode realizar o download gratuito do livro em PDF ou EPUB diretamente através da pasta compartilhada do meu Drive pessoal, além do link direto para compra na Amazon, caso assim como eu, você anseie por um livrinho novo na estante.

Fico por aqui, e ficarei grata se me contar o que achou sobre o que falei e o que deixei de falar, e claro, sua opinião sobre o livro é sempre inteiramente bem-vinda. Vou adorar saber o que você pensa!
Até o próximo sonho!
Qual a sua opinião sobre isso?