Indicação do dia: Estilhaça-me

Hoje é dia de indicar uma das minhas sagas favoritas. Como todas as obras, há muitas pessoas falando bem e muitas falando mal, e neste post eu vou explicar o motivo de ser uma das melhores que já li.

Estilhaça-me, da autora estadunidense Tahereh Mafi, é uma saga constituída de 6 livros principais e 3 livros menores contendo contos. Abaixo segue a sinopse retirada diretamente do site da Amazon.

Um toque é o bastante.
Com apenas um toque, Juliette Ferrars é capaz de fazer um homem adulto se ajoelhar de dor e implorar por misericórdia. Um único toque de Juliette pode matar.
Ninguém sabe por que a garota tem um poder tão impressionante, o qual ela acredita ser uma maldição, um fardo que uma pessoa sozinha seria incapaz de carregar. Contudo, o Restabelecimento enxerga essa característica como um dom e passa a vê-la como uma oportunidade de usá-la como arma letal. Porém, Juliette tem seus próprios planos.
Depois de passar toda a vida privada de liberdade, ela finalmente está encontrando forças para lutar e para viver um futuro com o garoto que pensava ter perdido para sempre.
No eletrizante primeiro volume da série Estilhaça-meTahereh Mafi apresenta um mundo distópico hipnotizante, uma emocionante história de super-heróis e uma heroína inesquecível.

Quando me deparei com essa sinopse, já fiquei bastante interessada no enredo, mesmo sabendo que por melhor que parecesse, ainda poderia ser péssimo; mas quando eu comecei a ler…

A narrativa da personagem Juliette é surpreendente, pois demonstra muitíssimo bem os sentimentos e pensamentos de alguém que carrega um imenso fardo de culpa e perdeu as esperanças de liberdade, mostra a alma de uma pessoa completamente fraturada, e isso me conquistou completamente.

Juliette, em seus dias de cárcere, passa seu tempo contando até se cansar, dizendo a si mesma que ainda não enlouqueceu e regando a ínfima esperança de conseguir ver um único pássaro pela estreita fresta que chama de janela. O livro conta a história dela, conta sobre como era para ela estar lá, o motivo para tal e tudo que aconteceu a ela posteriormente, sempre demonstrando com maestria a dor, sofrimento e as dificuldades da protagonista e dos demais personagens apresentados. As personalidades da obra foram tão bem exploradas, que você se apega muito fortemente à todos os envolvidos e torce com todas as forças para que não sofram nenhum mal (apesar de saber que vão, pois se trata de uma distopia).

Dito isso, deixo em suas mãos dar ou não uma chance, mas eu recomendo fortemente que dê.

Qual a sua opinião sobre isso?

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora