[Resenha] Caraval – Stephanie Garber

Caraval ocupou o lugar de outro livro que estava sendo lido no momento, porém desde a primeira página, não demandou esforço algum para me lembrar o motivo de eu ser apaixonada por livros de fantasia. O livro é envolvente, cativante e misterioso. Em vários momentos me peguei no meio do expediente no trabalho me perguntando o que havia acontecido com determinado personagem ou imaginando como tínhamos chego àquele ponto na história. A leitura não é cansativa, muito pelo contrário, faz com que o “só mais esse capítulo” seja uma mentira deslavada, e isso me encantou de uma forma esplêndida. Senti um misto de emoções durante a obra e por muitas vezes percebi o quanto a perspectiva inicial que tive estivera errada. Fui enganada de inúmeras formas e mais vezes do que posso contar pela autora e seus personagens, e mal posso esperar para me embrenhar na continuação dessa trama.

Tudo o que você já ouviu sobre Caraval, não se aproxima da realidade. É mais do que um jogo ou uma performance. É o mais perto que você chegará da magia neste mundo…

Scarlett nunca saiu da pequena ilha onde ela e sua irmã, Donatella, vivem com seu cruel e poderoso pai, o Governador Dragna. Desde criança, Scarlett sonha em conhecer o Mestre Lenda do Caraval, e por isso chegou a escrever cartas a ele, mas nunca obtivera resposta.

Agora, já crescida e temerosa do pai, ela está de casamento marcado com um misterioso conde, e certamente não terá mais a chance de encontrar Lenda e sua trupe, mas isso não a impede de escrever uma carta de despedida a ele. Dessa vez o convite para participar do Caraval finalmente chega à Scarlett. No entanto, aceitá-los está fora de cogitação, Scarlett não pretende desobedecer ao pai. Sendo assim, Donattela, com a ajuda de um misterioso marinheiro, sequestra e leva Scarlett para o espetáculo. Mas, assim que chegam, Donattela desaparece, e Scarlett precisa encontrá-la o mais rápido possível.

O Caraval é um jogo elaborado, que precisa de toda a astúcia dos participantes. Será que Scarlett saberá jogar? Ela tem apenas cinco dias para encontrar sua irmã e vencer esta jornada.

Qual a sua opinião sobre isso?

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora