
Amigos e amigas,
Vocês teriam uns minutinhos para ouvir a palavra de Fourth Wing?
Caso você esteja passando uma temporada dentro de uma caverna e não saiba o que é Fourth Wing, não esquenta, eu explico pra você.
No mundo fantástico criado por Rebecca Yarros, um país se dividiu em quadrantes, onde se estabelecem todas as profissões essenciais para que a sociedade funcione. Nossa protagonista, Violet Sorrengail, é uma jovem garota ávida por livros e conhecimento, tendo treinado durante toda sua vida para iniciar no quadrante dos escribas e seguir os passos de seu pai.
A mãe de Violet, por outro lado, tinha uma visão diferente do futuro da filha, e ordenou (sem espaço para negociação) que fosse enviada para o quadrante dos cavaleiros. Sendo a cadete mais baixa, magra, fraca e frágil que já pisou na Faculdade de Guerra de Basgiath, Violet tem sua vida constantemente ameaçada por tudo e todos, inclusive seus companheiros de esquadrão.
Em meio as ameaças e desafios vividos dentro das muralhas de Basgiath, algo muda. Violet decide mostrar a todos que estão errados sobre ela. Mas ela conseguirá se tornar uma cavaleira de dragão?

Eu avisei hein, a partir daqui é só ladeira abaixo.
O ponto sobre Fourth Wing é que eu literalmente não sabia da existência desse livro até me deparar com 4 linhas dele no instagram e SIM, isso foi o bastante.
Então lá fui eu baixar o pdf de um livro que passei na frente de vários por causa de um post no insta (eu sei que vocês também são assim) e o ponto é que É IMPOSSÍVEL PARAR DE LER!
A trama é muito bem desenvolvida, os personagens são cativantes e fazem você querer saber mais sobre eles. A trajetória e evolução da Violet são incríveis, totalmente incríveis.
O livro é enemies to lovers, onde o filho do lider da rebelião se apaixona pela filha da general que matou seu pai, e se desenvolve de uma forma que você praticamente implora pra eles ficarem juntos. Um casal que não deixa a desejar, no estilo “destruiria o mundo mas me ajoelho na frente da minha mulher” (não atoa tem gente colocando Xaden Riorson no mesmo patamar que o Rhysand – ACOTAR e Aaron Warner – Estilhaça-me).
Quero que você comece a ler sabendo que Fourth Wing talvez mate seu personagem favorito sem nenhum remorso e você vai ter ressaca literária depois dele e não vai aceitar nada que não seja Iron Flame (a sequência). O choro é livre.
Boa sorte!

EMBARQUE NA AVENTURA

Qual a sua opinião sobre isso?